Dicas para viajar nos Estados Unidos

Dicas para viajar nos Estados Unidos


Passagens
Necessitando de passagem aérea, veja as informações nos site de viagem a baixos descritos. A Korean Air Lines tem um dos melhores preços ligando São Paulo/Rio ate Los Angeles, com aviões modernos e atendimento impecável. Passagens a partir de U$ 900, ida e volta.

Roupas
Leve roupas apropriadas para o roteiro. As temperaturas aqui podem variar 25 graus em um dia, dependendo de que parte para que parte você se locomove. no deserto a temperatura chega facil aos 45 graus, na montanha, costuma fazer menos de 18.

Documentos
O visto para entrada é obrigatório. Você deve consegui-lo no consulado geral do EUA em São Paulo, ou no escritório mais próximo de sua cidade. Normalmente não é difícil conseguir o visto.

Viagem
Dura 12 horas. O melhor horário é em torno das 23:00 as 01:00. Pois ai você chega em Los Angeles no começo do dia (07:00 – 09:00, depende do horário de verão). Normalmente ha dois filmes no avião. A comida é comida de avião… não chega a ser ruim, mas não é aquela comidinha da mamãe não .

Chegada
Ao sair do avião, o primeiro passo é a imigração. Tenha o cartão de entrada que foi dado pelas aeromoças dentro do avião preenchido e: muito importante: coloque o endereço do local onde você ira ficar. Caso fique viajando o tempo todo, ponha o telefone do primeiro ou do ultimo hotel de sua viagem. Caso não saiba, ponha o endereço da locadora do seu automóvel (Não pense em vir para a Califórnia sem um carro). Tenha este cartão junto com seu passaporte.
Seu passaporte é o único documento brasileiro valido nos EUA, Você pode usar a carteira de habilitação nacional para alugar um carro, mas é só para isso. O resto é passaporte. Outra coisa, a autoridade americana desconhece "documento XYZ com xerox autenticado". Ou é original, ou você não tem documento.
Apos a imigração, você ira pegar suas malas, logo em frente. Apos isso, você ira passar pela alfândega. Caso sua bagagem não levante suspeitas, você estará indo direto para a saída, caso contrario terá que ser vistoriada as malas. Normalmente é um processo bastante rápido e eficiente. (atenção para o eficiente…).
Se você veio num vôo direto do Brasil, sem escalas em outra cidade americana, você ira sair pelo portão da ala internacional. Caso queira marcar encontro com um amigo aqui, diga para ele te esperar na saída da ala internacional.

Transporte
Ao sair do aeroporto, você vera uma rua com vários pontos de ônibus para as diversas locadores e hotéis da região. São todos gratuitos. Localize o ônibus da locadora de sua escolha, e pode embarcar nele assim que passar um. Levam em media 5 a 10 minutos.

Carro
Recomendo a AVIS como locadora. Tem reserva feita direto por telefone, discando do Brasil para os EUA sem custo, no numero 000 811 373-0556 você ira falar com um atendente em português.
não pegue carro pequeno. A gasolina aqui é barata, algo em torno de U$ 0,31 centavos por litro, e se você vai viajar muito de carro, um carro pequeno torna-se tremendamente cansativo.
Os caros da Buick são muito bons (não são exatamente bonitos, mas muito confortáveis e com muito bom espaço para malas e passageiros).

Free Ways
O melhor meio de se locomover na Califórnia é pelas Free Ways. Como o nome já diz, são free. Cuidado para não entrar no centro de LA apos o anoitecer sem pleno conhecimento. É bastante perigoso. Sempre que possível, locomova-se pelas freeways.

Mapas
As locadoras dão um pequeno mapa da região para que você possa se localizar, mas o melhor é comprar ou trazer um bom mapa rodoviário dos EUA. Se comprar um aqui, no aeroporto, custa em torno de 5 dólares, e é um investimento bastante útil.

 
 
Comente pelo Facebok

Deixe uma resposta