Passado perfeito (Past perfect)

PAST PERFECT

 
            Expressa a idéia de ação no passado, porém é preciso que sejam no mínimo duas ações que tenham ocorrido no passado, sendo que, por ordem cronológica, a primeira ação você não sabe quando ocorreu (indica o uso do PAST PERFECT), e a segunda você sabe que ocorreu depois dessa primeira (indica o uso do SIMPLE PAST).
            O importante é que essa primeira ação receba o verbo auxiliar HAD, que não se traduz para o português, e que o verbo principal (aquele que indica a ação) seja transformado para a sua forma de PAST PERFECT, porque essa ação você não sabe quando aconteceu. E a segunda ação você obrigatoriamente deverá colocada no PASSADO SIMPLES, pois você está dizendo que essa ação (a segunda ação) ocorreu depois da primeira, consequentemente, se eu perguntar quando ocorreu a segunda ação você indicará que ocorreu depois de uma outra ação, assim informando que você sabe quando ocorreu essa ação, então me indicando o momento dela no passado.
 
Ex. I ARRIVED at home at 9:00 pm, but you HAD already called me.
      (Eu cheguei em casa as nove da noite, mas você já tinha me ligado).
 
            Assim duas ações no passado, sendo que a primeira ocorreu antes das nove da noite, consequentemente a segunda ação ocorreu as nove horas).
 
            Importante aqui é que eu posso mudar a ordem de posição dos verbos na oração, mas isso não indica que estou mudando a ordem cronológica dos acontecimento; o que é o importante.
 
            You HAD already called me when I ARRIVED at home at 9:00 pm.
           
            (Você já tinha me ligado “antes das nove” quando eu cheguei em casa às nove).
 
Veja a estrutura:         “USAMOS HAD PARA TODAS AS PESSOAS”
 
 
Suj. + HAD +   verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” (afir.)
 
Suj. + HAD NOT +   verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” (neg.)
 
HAD + Suj. + verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” ? (int.)
 
ATENÇÃO:  Lembre-se que a ordem do HAD e do “verbo no passado” pode ser mudada.
 


Comente pelo Facebok

Deixe uma resposta